Obras do Centro Cultural de Candiota iniciam na próxima semana

O projeto, em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ibama, objetiva  a recuperação e readequação do prédio para uso das instalações como um espaço cultural multiuso, proporcionando benefícios diretos à comunidade local na educação, cultura, arte e cinema.

 A obra já contratada terá um investimento no valor de R$6.691.292,89 com recursos da Eletrobras Holding. A área estimada do Projeto é de 3.073 metros quadrados.

 O Prédio de Candiota I foi tombado como patrimônio histórico e cultural do Estado do RS em abril de 2013. O Centro Cultural, após a conclusão da obra, será entregue mobiliado à Prefeitura Municipal de Candiota, que será responsável pela sua administração para atividades culturais, conforme termo de permissão de uso já celebrado.

 Conheça as principais características do projeto, no qual foram consideradas as potencialidades do local, condicionantes físicos de cada atividade e suas inter-relações. O projeto utiliza todos os compartimentos preexistentes no interior do prédio da antiga Usina Candiota I e contempla todas os espaços necessários para o funcionamento de um espaço cultural multiuso, prevendo os espaços listados a seguir: praça seca, foyer, recepção, espaço múltiplo/estar, elevador, biblioteca, oficinas de artes, biblioteca-lan, laboratório fotográfico, terraço dos silos, mezanino/café, estúdio de áudio/vídeo, salas diversas, guarita, sanitários e estacionamentos.

 

Voltar