Eletrobras lança sexta edição do Edital Cultural

Desde 2010, quando o programa foi unificado para todas as empresas Eletrobras, foram investidos cerca de R$ 64 milhões, fazendo da Eletrobras uma das maiores incentivadoras da cultura nacional, com destaque especial para o teatro. Como nos dois últimos anos, serão contemplados projetos nas áreas de produção de teatro adulto (inéditos); circulação de espetáculos teatrais (não inéditos); produção de teatro infanto-juvenil (inéditos); festivais de teatro; festivais de cinema; produção de filmes de longa-metragem; e fomento ao patrimônio cultural imaterial.

No ano passado, 25 projetos foram contemplados após o processo de seleção, sendo 17% na região Nordeste, 53% no Sudeste, 9% no Sul, 7% no Centro-Oeste e 14% no Norte. O objetivo é democratizar ainda mais o acesso à cultura para a população brasileira de todas as regiões.

As inscrições devem ser realizadas no hotsite do Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2014 (http://www.eletrobras.com/editalcultural) até 18 de dezembro (o prazo se encerra às 17h, horário de Brasília). O período de seleção ocorrerá de 19 de dezembro de 2013 a 7 de fevereiro de 2014. Os resultados serão divulgados até 14 de fevereiro, com contratações a partir de 24 de fevereiro.

 Informações da Assessoria de Comunicação da Eletrobras

Voltar