Eletrobras CGTEE autoriza 60 novas vagas para jovens aprendizes

 

Em 2012, a Eletrobras CGTEE, por meio do mesmo tipo de convênio, formou 60 jovens de Candiota e Bagé nos cursos de Auxiliar em Manutenção, com ênfase em Elétrica e Eletrônica, e Auxiliar Administrativo. A formatura destas duas primeiras turmas foi no início de abril deste ano.
Para participar do projeto, os alunos precisam estar estudando em escola regular durante os 11 meses das aulas. Eles têm carteira de trabalho assinada, recebem meio salário mínimo regional por mês e direitos sociais como FGTS, Previdência Social, 13º e férias.
São 30 vagas de Manutenção em Elétrica e Eletrônica em Candiota e 30 vagas de Auxiliar de Caldeiraria em Bagé. Em Candiota se inscreveram 112 jovens, já em Bagé, as inscrições estão abertas até quarta-feira (29.05), nos CRAS – Centros Regionais de Assistência Social e no Plantão Social, na Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Os nomes dos selecionados serão divulgados em meados de junho. A previsão é de que as aulas comecem no início de julho. A escola Neli Betemps acolherá a turma de Candiota e as aulas de Bagé serão na escola estadual Frei Plácido.
Voltar