Formados mais 60 jovens aprendizes

Em sua terceira etapa o programa Jovem Aprendiz, realizado pela Eletrobras CGTEE, em parceria com a Escola Técnica Mesquita e apoio das prefeituras de Candiota, Bagé e Hulha Negra, formou mais 60 jovens nos dias 2 e 3 de setembro.

Em Candiota, foram 30 formandos no curso de Auxiliar de Manutenção Mecânica - Ajustador e, em Bagé, 30 no curso de Caldeiraria.

As formaturas foram concorridas e contaram com forte presença de familiares e amigos dos formandos, que demonstravam emoção e nervosismo com o evento. A cerimônia de Candiota ocorreu no dia 2, no Centro Cultural Candiota I, e a de Bagé, com formandos de Bagé e de Hulha Negra, foi no dia 3, no Centro Municipal de Inclusão e Qualificação Profissional.

Participaram dos eventos autoridades municipais, entre elas o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, o vice-prefeito de Candiota, Paulo Brum, o diretor da Escola Mesquita, Jurandir Damim, assim como o presidente da CGTEE, Sereno Chaise, e o diretor de Operação, Rubem Abrahão Gonçalves Filho, assim como demais representantes dos trabalhadores da CGTEE envolvidos nas aulas práticas junto aos jovens Leandro Terra Messias e Gustavo Duciak.

O prefeito Dudu lembrou com satisfação os vários cursos e formandos que o município tem conseguido promover, propiciando chances de integração dos moradores de Bagé no mercado de trabalho e, assim, mudando a realidade de muitas pessoas. O presidente Sereno reforçou que esta etapa é muito importante, mas é apenas o começo e que os jovens devem continuar em busca de seus sonhos através dos estudos. Já o diretor Rubem falou da satisfação de receber estes alunos na usina e saber que muitos em breve estarão inseridos no mercado de trabalho. O diretor da Mesquita, Jurandir, ressaltou a alegria de estar formando tantos jovens e fez uma comparação que estudar é como “subir em uma coxilha, quanto mais alto, mais longe se enxerga”.

Voltar