CGTEE recebe o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

A Eletrobras CGTEE participou nesta terça-feira (24.11) da cerimônia de entrega da 5ª edição Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF). O prêmio foi recebido pela coordenadora do Comitê de Gênero e Raça da Eletrobras CGTEE, Claudia Vieira da Rocha, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. A Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, também participou do evento.

O troféu representando o selo – 6ª edição está na portaria da Sede e será encaminhado para exposição em Candiota nos próximos dias. O programa é uma iniciativa do governo federal, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, em parceria com a Seppir, ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O programa é voltado a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria. O Pró-Equidade incide na gestão de pessoas e na cultura organizacional de forma a alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. A adesão ao programa é voluntária.

Confira aqui o PDF com a síntese do plano de ação do Comitê que nos levou à conquista do selo.

Os integrantes do Comitê de Gênero e Raça da 5ª edição são:

Claudia Vieira da Rocha - Coordenadora
Cleber Rodrigues Molina - Suplente

Núcleo Porto Alegre

Jandira Klassmann
Raquel Kothe
Regina Rheinheimer
Rubens Jamil de Oliveira
Stéfanie Galante Duarte

Núcleo de Candiota

Alessandro Vaghetti Leite
Elineuma de Ribamar Almeida
Gislaine Gonçalves Soares
Graça dos Santos Araújo
Lucia Bittencourt de Oliveira
Elizabet Pinto Costa Leite
Nolberto Farias da Rosa

Voltar